sexta-feira, 28 de agosto de 2015

SEGREDO REVELADOOO *-*

Segredo revelado: Saiba mais sobre a criatura sobrenatural que Jordan Parrish é


Os fatos:

Na Quinta Temporada de Teen Wolf, o episódio 10, “Status Asthmaticus”, Lydia teve uma breve revelação sobre a criatura que o assistente de polícia Parrish poderia ser. Então, foi até a biblioteca confirmar suas suspeitas.

  • Na biblioteca, Lydia encontra no Woden’s Hunt (A Caça de Woden), a Caça Selvagem (The Wild Hunt) sobre o qual ouvimos citações feitas pelos pais de Kira no início da temporada. A Caça Selvagem é um mito sobre “Cavaleiros demoníacos no céu acompanhados por cachorros pretos”. Esses espectros de besta, como são chamados, possuem olhos que brilham como fogo. Eles são os portadores da morte e guardiões do supernatural.
  • O mais importante, essas bestas são chamadas de Hellhounds, que finalmente coloca um nome aos poderes únicos do Parrish.
  • Nós temos visto Parrish recolhendo os corpos mortos do sobrenatural, ainda mais se estiverem correndo o risco de serem descobertos por àqueles que desconhecem os tipos de seres que Beacon Hills realmente abriga. Algumas vezes ele é consumido pelo fogo, em outras, apenas vemos seus olhos brilhando em laranja ardente.

  • Lydia, então, consegue fazer a ligação entre a grande tempestade no começo da temporada e a conexão de Parrish com o Nemeton, que é aonde ele tem levado todos os corpos. O Nemeton fica escondido no mais recôndido canto da floresta, o que significa que embora agora haja uma pilha de corpos mortos em suas raízes, ele continua muito bem escondido do resto do mundo.
  • Deixando de lado o óbvio sentimento mútuo entre os dois, e considerando que ambos, Lydia e Parrish, são portadores da morte, faz sentido que eles tenham uma conexão. Parrish viu Lydia múltiplas vezes em seus sonhos, e considerando que a função dela é achar os mortos, faz sentido acompanha-la para coletar os corpos que ela descobre.

 A Mitologia:
  • A Caça Selvagem é um mito Europeu. Os Caçadores (The Hunters), no conto, podem variar em algumas estórias específicas, mas o mito é chamado Caçada de Woden (Woden’s Hunt), e Woden é outro nome dado a Odin – sim, aquele Odion, o pai de Thor. Não importa quem ele seja, a lenda tem uma forte conexão com os mortos.
  • A Caçada Selvagem é geralmente vista como um precursor para a guerra ou praga. Em outras palavras, você sabe que alguma coisa muito ruim acontecerá se Odin e seus hellhounds estiverem passeando pela cidade. Curiosamente, algumas vezes, o líder da matilha pode ser uma figura feminina.
  • Por toda Europa e através do tempo, o mito mudou de várias formas. Algumas vezes, pessoas que interrompiam a caçada eram punidas, e aqueles que ajudavam eram recompensados; outras vezes, a caçada e os cães eram associados ao Diabo e vistos como mau satânico, apesar disto não necessariamente refletir na origem da lenda.
  • De modo geral, Hellhounds geralmente são apontados como monstros do fogo em sua busca por almas, ou guarda cemitérios. Algumas vezes, são até mesmo um presságio de morte, apesar de nem sempre serem vistos como criaturas más.
As consequências:
  • Então, o que tudo isso significa para Jordan Parrish? Está claro que Parrish é um portador da morte, vendo como ele involuntariamente busca os corpos das Quimeras mortas. Ele também é protetor do sobrenatural: Quando um corpo está prestes a levantar muitas perguntas, sempre daqueles que não sabem da existência de criaturas como lobisomens, kitsunes e banshees, Parrish é o único que recolhe os corpos e os esconde no meio da floresta. 

  • Neste momento, ele parece estar neutro (assim como o diretor Jeff Davis). Entretanto, Parrish tem ferido várias pessoas, tanto sobrenatural quanto humano. Certamente, Parrish não têm os meios necessários no momento para saber o que ele estava fazendo. Mas, o fato é que ele é incapaz de controlar suas habilidades, e tem atacado pessoas a fim de cumprir seus deveres. Isso significa que ele pode ser uma ameaça a Scott e sua matilha, em algum momento no futuro. Sem mencionar o fato que ele está frequentemente trabalhando contra Sheriff Stilinski, que tem tentado seguir a lei ao pé da letra em toda a temporada.



  • O que é mais interessante é a óbvia conexão com a Lydia. Claro, existe uma conexão superficial entre os dois, considerando que Parrish não faz questão de esconder seus sentimentos por Lydia (e vice-versa). Mas, existe algo mais profundo, mais espiritual que os atrai. Poderia Lydia ser a líder da Caça Selvagem? Poderia ela ser aquela que guiará Parrish aos corpos, se não em sua forma corpórea, então de modo espiritual? Ele a viu algumas vezes antes de se tornar completamente um Hellhound, então, fica a questão de que ele (Hellhound) poderia vê-la quando Parrish, o ser humano, desconhece o que está fazendo. 

  • O que quer que aconteça com Parrish, estamos felizes em finalmente ter um nome para dar aos poderes dele – e algo novo para aprender! Sempre que expandimos o universo de Teen Wolf e adicionamos outra criatura ao bestiário, é sempre um bom dia em Beacon Hills.

  • Ryan Kelley faz parte do elenco fixo desde sua primeira aparição na Terceira Temporada. Ele é um bom assistente, uma boa pessoa, mas, agora ele está mais consciente de seu Hellhound interior. Será interessante ver se essa nova identidade o mudará por completo. Ele vai lutar contra a possibilidade de ser um dos vilões no jogo mortal de Beacon Hills? Acabará ele, acidentalmente, ficando entre Scott e aquilo que o Verdadeiro Alfa acredita ser certo à fazer? Nós vamos ter que esperar até a 5B de Teen Wolf, em Janeiro de 2016.

AMEI E VOCÊS? CLARO QUE TAMBÉM AMARAM NÉ RSRS.

BJES GEH

SPOILER

SPOILERS: Criador de Teen Wolf fala sobre as mortes e ressurreições de “Status Asthmaticus” e adianta que a 5B “será épica”

CONTÉM SPOILERS:

  • O final deixou o Bando de Scott em desordem. Como vamos vê-los superar isso?

O que vem por aí é um longo caminho para a recuperação da amizade de Scott e Stiles – o que não vai ser fácil. Eles não voltarão a ficar juntos no 5×11. O que estamos planejando é uma temporada de recomposição. Nosso tema para a temporada 5B é ressurreição, por isso iremos unir o grupo de volta, e tudo vai estar nas costas de Scott. Ele tem que aprender com suas falhas – e cabe a ele dar-lhes esperança novamente, como Melissa disse. Scott e Stiles também tentarão reconstruir seus relacionamentos – Stiles e Malia estão essencialmente afastados, Scott e Kira foram separados – e vamos ver se eles conseguem reatar.

  •  Com Hayden no bando de Theo, formado por Quimeras ressuscitadas, como as coisas ficarão entre ela e Liam? E qual a consequência da batalha de Liam com Scott?

[Hayden no bando de Theo] vai causar muitos conflitos com Scott e os outros, e com Liam especialmente. A amizade de Liam e Scott está arruinada – eles vão ter que se unir novamente, já que Liam é o único beta de verdade no bando de Scott. Liam terá que enxergar sua consciência e descobrir: ele pode simplesmente culpar a Super Lua, ou havia algo dentro dele que lhe levou a ficar fora de si também? Vai ser difícil, ele terá que assumir a responsabilidade, e ao mesmo tempo, levar um romance secreto com Hayden.

  •  Qual é o significado da figura que os Dread Doctors revelaram na cena final?

Aquilo é uma pintura descoberta, e isso representa tanto o que os Dread Doctors criaram – esta criatura – como o que essa criatura vai enfrentar. Chamamos a 5B um pouco de Fúria dos Titãs, então o bando de Scott e o de Theo se envolverão nisso. Posso dizer que uma das criaturas da pintura, o público já viu e já conhece. O espectador muito atento vai desvendar qual das duas é na imagem.

  •  Qual será a ligação de Lydia com os Dread Doctors na 5B?

Ela vai estar muito ligada. Infelizmente, Theo pertubou sua mente, o que a levará à Eichen House na 5B. Parte da temporada será como ela aprende a lutar e encontrar sua voz enquanto ainda está na Eichen. E ela contará com um aliado inesperado lá. Então estamos planejando coisas boas para Holland na próxima temporada. Seu arco tem a ver com os Dread Doctors e, possivelmente, atrapalhar seus planos.

  •  A primeira metade da temporada foi difícil para Scott. Em que aspecto ele terá mudado na segunda metade?

É a jornada clássica do herói – o final da primeira metade é a morte e ressurreição. Agora que ele foi basicamente ressuscitado, ele vai ter uma perda da sua inocência, e terá que fazer o que sua mãe diz, que é dar esperança ao Bando. Então a primeira parte da 5B será ele tentando unir de volta seus amigos em bando, mais uma vez, a fim de ajudar Lydia a sair da Eichen House e também impedir o que potencialmente pode matar todas as pessoas que eles amam. Portanto, é uma grande e épica temporada que estamos construindo, e que mostrará a ameaça que aparece no sonho de Parrish quando ele visualiza centenas de corpos. E o que ele está vendo é o caminho da destruição e morte que acontece devido à ‘fúria de titãs.’

  •  Após ser atacado, como estará Stilinski nos próximos episódios?

Sobrevivendo. [Risos] O episódio 11 [que é a estréia da segunda metade da quinta temporada] lida com a dúvida de se ele vai sobreviver ou não. Vamos ver Scott e Stiles lutando pela vida de Stilinski. Os cortes que ele sofreu no 5×10 se tornarão um grande problema no próximo episódio.

  •  Qual é a situação de Kira quando a quinta temporada retornar?

Ela e sua mãe Noshiko foram embora para descobrir como resolver o problema do seu espírito de raposa tomando o controle. Acabamos de receber um rascunho do episódio 13, que se tratará todo sobre Kira, e eu acho que vai ser um episódio muito legal. O episódio 12 deixa o público informado sobre onde ela está e onde ela irá, com um gancho no final e, em seguida, o 5×13 se tratará de Kira. É bem divertido, as ideias que tivemos, e muito ambicioso. Se aprofunda também em algumas das partes mais difíceis do relacionamento com sua própria mãe.
- Parte da finale foi focada em Theo procurando Malia. Isso continuará a se desenvolver?
Ele ofereceu ajuda a ela para lidar com a Loba do Deserto, e ela descobrirá que ele tem mais uma vantagem além do que lhe disse, então ela precisará dele. Portanto, haverá algumas alianças tensas.

  •  O passado de Parrish será revelado, agora que descobrimos que ele é um Cão do Inferno?

Você com certeza vai descobrir sobre o seu passado na 5B. Várias perguntas vão ser respondidas sobre ele, especificamente sobre seu papel e o motivo pelo qual ele veio a Beacon Hills e o que ele deve fazer. Tudo isso tem a ver com o mito da criatura que ele é, o Cão do Inferno. Ele tem que se tornar consciente do que vem fazendo. Ele não é necessariamente um bom rapaz, mas nem um cara ruim. Parrish tem uma função a ser executada. Ele é de alguma forma um protetor, mas Cerberus, que protegia os portões do inferno, não era um cão de duas cabeças muito agradável.

  •  O episódio de estreia da 5B fornecerá respostas para a maioria das perguntas que surgiram no último da 5A?

Sim, mas haverá alguns mistérios que continuarão. É como se fosse um grande jogo de xadrez que estamos jogando aqui. Você vai entender gradualmente qual o papel de todos nesta batalha catastrófica que se aproxima. Quando inicialmente planejamos isso, eu achava que a quinta temporada seria a última temporada de Teen Wolf, por isso estávamos pensando em acabar de forma muito grande. Ainda pensamos em terminar em grande estilo – é só que agora nós teremos outra temporada. [Risos]

  •  Veremos os personagens se formarem na segunda metade da temporada?

Não. Uma das coisas que não fazemos em Teen Wolf é esses rituais de adolescentes, como graduação ou baile de formatura. Veremos se eles vão chegar à graduação, mas com certeza não se formam até o fim da 5B, em parte porque nossa linha do tempo também é muito condensada. [Risos] A temporada de Teen Wolf leva três semanas no “tempo real” dos personagens porque é um thriller, e acontece uma compressão do tempo.

  •  Você tem um plano para o futuro dos personagens após o ensino médio?

Nós já conversamos sobre isso um pouco, mas é difícil dizer. Estamos começando o episódio 14 agora, então só estamos constantemente no modo “atualizar”. [Risos] É assim que a TV é. Às vezes, quando algum roteirista começa a falar sobre a sexta temporada, outro diz: “Eu não quero nem pensar nisso agora.” [Risos]

  •  A primeira metade da temporada foi bem sanguinária. A segunda metade vai permanecer do mesmo jeito?

Queríamos que a 5A fosse uma temporada com horror usando cadáveres. Nós vamos mudar isso um pouco na 5B porque os médicos têm conseguido êxito com seus experimentos, mas ainda será assustadora. Estamos tratando essa temporada como um grande filme de monstro. Temos mais algumas surpresas guardadas para nossas criaturas da próxima temporada, e agora que Theo tem seu bando sombrio de quimeras, ele vai causar problemas para Scott também.

  •  Você acha que a série vai provavelmente encerrar após a sexta temporada?

Eu não faço ideia. [Risos] Quem sabe se a sexta será a última temporada ou não. [Mas] além sexta temporada, eu adoraria que alguém assumisse a série. Se ela ainda tiver vida, histórias para contar, isso seria ótimo – ver talvez Dylan Sprayberry (Liam) assumir o papel do “teen wolf” e Tyler Posey (Scott) passar a ter um papel de Derek Hale. Essa seria a versão Nova Geração.

E ENTÃO PREPARADOS? SINCERAMENTE EU NÃO KKKK ENFIM EU AMOS ESSE SUSPENSE SÓ NÃO GOSTO DE TER QUE ESPERAR TANTO TEMPO :/

BJS GEH

SPOILERS

SPOILERS: Em entrevista ao EW, Jeff Davis comenta a possibilidade dos retornos de Derek e “Void Stiles”



CONTÉM SPOILERS

- Vamos falar sobre a Caçada Mortal.
“Nós sempre começamos uma temporada falando sobre diferentes mitologias e essa foi uma daquelas mais fascinantes, a história dos cavaleiros fantasma e a ideia de que o Cão do Inferno, ou o cão negro, é uma parte de tudo desde a Caçada de Woden,” disse Davis. “Então pareceu uma boa maneira de dar início à temporada e uma mitologia em potencial que nós plantamos as sementes para poder colher em episódios seguintes. E nós sempre soubemos que queríamos ligar a história de Parrish àquela primeira grande tempestade e dar uma primeira pista do que ele é.”

- Por que o Cão do Inferno?
“Nós tivemos algumas ideias diferentes [para o Parrish] no começo, mas nós acabamos escolhendo essa porque sabíamos que nós queríamos que o papel de Parrish ficasse moralmente em cima do muro,” ele contou. “Você não sabe se ele é um cara bom ou um cara ruim mas sim que ele executa uma função, que ele com certeza está lá por uma razão, que ele foi atraído para Beacon Hills por um propósito, e o propósito de um Cão do Inferno é que eles são guardiões de algum lugar sobrenatural e é isso que ele é. E nós vamos descobrir exatamente o que esse papel envolve na Parte B e o quão perigoso vai se tornar para o resto dos personagens.”

- Os Doctors causaram a Caçada Selvagem.
Se você achou que a Caçada Selvagem era o objetivo final dos Doctors … você pode estar certo. “Bem, eles estão ligados a uma parte dela, que é revelada na pintura que é descoberta no final. Nós sempre descrevemos os Doctors como cientistas que veneram o sobrenatural e a Caçada Selvagem na verdade é a reação do mundo sobrenatural a o que eles estão fazendo ao alterar a ciência e o sobrenatural conforme eles querem,” falou Davis. “Então eles mesmos causaram isso, de certa forma. E você verá a Fúria de Titãs que a pintura revela na 5B.”

- Então sobre aquela pintura…
Jeff Davis não quis revelar detalhes sobre a pintura, além de que uma das figuras é um Cão do Inferno, e a outra não é.

- Onde é que está o Doutor Valack?
Depois que Valack fugiu da Eichen House, ele não foi mais visto. Mas Davis prometeu que nós o veremos de novo no primeiro episódio da 5B. “Ele tem muito a dizer,” Davis contou. “E o que você também vai perceber é que ele não é exatamente o cara do mal que ele pode parecer ser. Ele talvez seja na verdade um dos mocinhos.”

- A Loba do Deserto está vindo para a cidade.
E ela está p*** da vida. “Ela tem uma grande participação na história de Malia e ela vai cruzar seu caminho com o de Theo na verdade e eles vão descobrir que eles talvez tenham mais objetivos em comum do que eles saibam,” Jeff falou. “E muito disso tem a ver com a relação dela com Malia e a razão pela qual ela diz, ‘Se ela está viva, então eu apenas terei que matá-la de novo.'”

- Há mais do que nudez na grande revelação de Theo.
Enquanto nós falamos sobre Theo, Davis revelou que a habilidade de Theo de se transformar em um coiote faz dele tanto “muito perigoso” como uma “Quimera talentosa.” E sim, Cody Christian estava usando uma cueca da cor da pele naquela cena.

- Braeden veio para ficar.
Davis disse não só que os escritores estiveram tentando colocar Braeden de volta na história por um tempo, como ele também garantiu que ela estará de volta na 5B.

- Derek poderia voltar?
Com a Braeden de volta, a porta está aberta para o retorno de Derek. Davis simplesmente disse que os escritores “não têm certeza disso ainda.”

- Nós ainda não vimos a última aparição do “Void Stiles” (ou “Stiles Vazio,” em português).
“Isso é parte da escuridão ainda escondida dentro de Stiles e ele vai ter medo, isso é mais do que simplesmente estar possuído? Há algo dentro dele que ele terá que manter sob controle para não piorar?” E quanto à diferença entre Scott e Theo, Davis completou, “Enquanto Scott tenta trazer à tona o melhor nos amigos dele, Theo na verdade voltou por causa do que há de pior neles. Ele voltou pelo garoto com raiva, os assassinos, e os homicidas, ele quer isso porque para ele isso equivale a poder.”

- Há esperança para Roscoe, o Jeep.
Em um dos momentos mais emocionantes da Finale, Stiles viu seu querido Jeep ser rebocado. Mas não se preocupem, Davis prometeu que ainda há esperança. “Há esperança para o Jeep,” ele contou. “Acenda uma vela para o Jeep porque o Jeep ainda pode voltar.”

- A Parte B da Quinta Temporada trata de ressurreição.
“Nós chamamos a 5B de uma temporada de ressurreição porque sob certo aspectoScott voltou dos mortos e ele precisa trazer o Bando dele dos mortos agora também,” Davis disse, antes de completar dizendo que eles estão no momento explorando quais efeitos colaterais Scott pode ter de sua morte. “É uma questão de como a morte o afeta? Vai mudá-lo para pior, ou para melhor? É tudo ligado a o que a mãe dele disse no final, dê-lhes esperança. Então ele precisa encontrar a esperança de novo.”

- Scott e Stiles não farão as pazes em breve.
“Ainda vai ser conturbado,” Davis comentou sobre a querida amizade. “Os dois foram pegos por um vilão e Theo manipulou a todos eles e os colocou uns contra os outros, então eles precisam superar o ressentimento implícito e perdoar um ao outro e isso vai levar mais de um episódio.”

- Hayden será uma mulher mudada.
Tem alguma coisa em se tornar uma Quimera, morrer, e ser trazida de volta à vida que muda uma pessoa, sabe? “Todas as Quimeras que foram trazidas de volta à vida, tem algo que se estabilizou dentro deles, uma espécie de escuridão, de certa forma porque eles foram modificados pelos Dread Doctors,” Jeff contou. “Todos eles eram experiências que deram errado e agora trazidos de volta à vida, todos eles são meio Monstro do Frankenstein então cada um deles precisará ser lembrado da humanidade deles. Enquanto Scott e Stiles tentam reconstruir o Bando para enfrentar o que está vindo para Beacon Hills, Liam e Mason estarão dando seu melhor para lembrar as Quimeras de sua humanidade e tentar afastá-los de Theo.”

- Kira vai ganhar um episódio só dela.
Após perder a diversão do último episódio, Kira vai voltar em grande estilo. “Nós temos um episódio bem importante que mostra Kira e Noshiko em sua história própria para tentar descobrir como domar o espírito de raposa dentro dela e ele se passa inclusive no deserto no Novo México para onde elas têm que viajar.” Em outras palavras, há uma possibilidade para um rosto/lugar familiar … nós esperamos.

- A Temporada 5B começa na mesma noite em que a Finale.
“O 5×11 se passa na mesma noite que o 5×10,” Davis falou. “Lydia será levada para a Eichen House após ser considerado que os ferimentos dela causados por Theo fizeram com que ela entrasse em um estado catatônico e que o único local que pode ser capaz de ajudá-la é a Eichen House.” Além disso, Davis adiantou uma história “muito interessante” para Lydia na Eichen House. “Ela está meio como Linda Hamilton no hospital no começo de Exterminador do Futuro 2.”

- Stiles e Malia vão ter que lidar com seus lados obscuros, mas o romance ainda é possível.
Além de explorar o lado negro de Stiles, Davis contou, “Malia tem seu próprio lado obscuro para lidar com o fato de que ela vai quebrar as regras de Scott de que nós não matamos pessoas ou pelo menos não assassinamos pessoas, porque ela está muito determinada a matar sua própria mãe.” E mesmo assim, ele prometeu que “os relacionamentos estão bastante na nossa mente todos os dias porque nós amamos romance em Teen Wolf e é sempre interessante quando eles se separam, eles voltam a ficar juntos, e ver as variações diferentes disso e criar esses tipos de romances trágicos.”
“Uma das minhas cenas românticas favoritas de filme é de ‘O Último dos Moicanos’ quando ele diz, ‘Você fique viva! Eu a encontrarei! Fique viva! E esses são os tipos de coisas pelas quais nós nos esforçamos, que não são necessariamente cenas de novela onde uma pessoa diz eu te amo, você é a melhor coisa da minha vida, eu não conseguiria viver sem você, mas sim algo mais próximo das falas ‘Fique viva porque eu não posso viver sem você,’ que está subentendido nisso. É por isso que nos empenhamos.”


SE EU ESTOU ANSIOSA? SIM CLARO COM CERTEZA, AMEI TUDO ISSO QUE ESTÁ PARA ACONTECER, MAS VAMOS SER SINCEROS NÉ! STILES E SCOTT SEM SE FALAR? ISSO EU NÃO ACEITO :(, MAS É ASSIM QUE VAI SER O QUE PODEMOS FAZER É ESPERAR!

ENTÃO MIL BEIJOS DA GEH <3