Quando Teen Wolf foi ao ar pela primeira vez em 2011, Stiles instantaneamente se tornou um favorito dos fãs. Quem imaginava que ele acabaria se tornando muito mais do que apenas o alívio cômico?
É fácil fixar Stiles Stilinski como o melhor amigo do personagem principal e herói de todos Scott McCall. Stiles é, afinal, humano e não tem a oportunidade de ter superpoderes legais ou andar por aí liderando um Bando seu. Mas no decorrer das quatro temporadas, Stiles cresceu para um personagem complexo e íntegro.
Nossa apresentação inicial a Stiles o viu pendurado no telhado de cabeça para baixo, tentando convencer seu melhor amigo a ir à procura de um cadáver. O começo da 1ª Temporada o mostrou como um instigador, mas ele rapidamente se tornou o único sistema de apoio de Scott. Ele soube logo no primeiro dia que Scott era um lobisomem, e mesmo sendo uma situação nova para ambos, Stiles fez tudo ao seu alcance para se certificar de que Scott não fizesse nada que ele fosse se arrepender.

Porém com Lydia no hospital ao final da 1ª Temporada, nós não fazíamos ideia de para onde a relação incerta deles iria. A 2ª Temporada nos trouxe um Stiles Stilinski mais determinado e investigativo. Ele ainda era tão engraçado como sempre havia sido, mas agora ele estava mergulhando mais profundamente nos mistérios de Beacon Hills.
Não só ele continuava se aproximando de Lydia, mas Stiles fervorosamente a protegeu quando Derek e seu Bando acharam que ela talvez fosse o Kanima. Stiles foi muito mais central na história na 2ª Temporada, tendo acabado sendo sequestrado e espancado ao final do último episódio. Embora ele ter se sentido incapaz conforme vários de seus amigos sobrenaturais encaravam suas próprias batalhas, Stiles ainda havia sido uma chave importante para descobrir e finalmente deter o Kanima e seu mestre.

Preocupado de que ele próprio estaria no centro dos sacrifícios, é um choque quando seu pai é levado pelo Darach. Stiles e seus amigos fazem o sacrifício final com o intuito de proteger suas famílias, sabendo bem que suas mortes temporárias teriam consequências permanentes. Felizmente, com nada mais do que seu característico bastão de baseball, Stiles resgata os guardiões e os ajuda a escapar das garras do Darach.
A 3ª Temporada Parte B é sem dúvida a temporada de Stiles. O sacrifício dele durante a Temporada 3ª resultou em uma mudança dentro dele que deixou entrar uma entidade obscura. Não foi até alguns episódios no meio da temporada que nós tivemos confirmação da possessão de Stiles pelo Nogitsune, mas uma vez revelada, não teve o que segurasse a partir de então.
Essa metade da temporada permitiu que Dylan O’Brien mostrasse suas habilidades de atuação em muitos níveis. O mais intenso, no entanto, foi seu trabalho como Stiles Vazio, uma versão do personagem que não tinha conexão ou sentimentos por aqueles que ele ama. Isso era mais óbvio em sua relação com Scott, onde Stiles golpeou seu melhor amigo com uma espada e, no final das contas, invocou os demônios que deu fim à vida do primeiro amor de Scott.

A 4ª Temporada foi, graças a Deus, um desvio positivo da escuridão que foi a 3ª Temporada. Enquanto ele e seus amigos ainda estavam se recuperando da morte de Allison, Stiles também dá o seu melhor para trabalhar com Malia e incorporá-la na sociedade e seu círculo de amigos. A conexão deles foi imediata, mas genuína, e a presença dela tem ajudado a neutralizar um pouco da melancolia que aos poucos surgido na vida dele.
A 4ª Temporada também focou em outro grande mistério. Dessa vez, foi a identidade do Benfeitor. Trabalhando com Lydia, Stiles ajudou a solucionar o quebra-cabeça, enquanto também auxiliava seu melhor amigo a aceitar seu papel como um Alfa e agora tendo seu próprio Beta. Por tudo isso, Stiles equilibrou preocupações normais da vida como dificuldades financeiras com problemas sobrenaturais como as novas criaturas de Beacon Hills – e ele fez tudo com suas marcas registradas, a sabedoria e o humor.

Quando a 5ª Temporada de Teen Wolf estrear em 29 de Junho, nós só podemos esperar que Stiles continue a nos fazer rir tanto quanto ele tem feito no passado. Nós esperamos ansiosamente por sua evolução contínua, seu relacionamento com Malia, e suas habilidades de detetive em desenvolvimento. Nós gostamos mais dessa série quando a comédia e o drama estão em graus iguais, e sabemos que Stiles será uma parte principal em manter as coisas dessa forma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário